sexta-feira, 19 de junho de 2015

Umectaçao com Azeite de Oliva


A Umectação com azeite de oliva, serve para hidratar profundamente os cabelos e repor os nutriente que ele perde no dia a dia, seja com o próprio shampoo ou com procedimentos químicos, é recomendado tanto para os cabelos lisos quanto para os cacheados e deve ser feita de 15 em 15 dias, preferencialmente a noite, para que o azeite possas agir melhor.
Mas atenção o azeite a ser utilizado deve ser extra virgem e 100% vegetal, a umectação ao contrario do que muitos pensam não vai deixar seu cabelo oleoso, nem pesado, pois é um produto nutritivo e natural, que vai deixar os cabelos mais fortes, com brilho e macios ainda mais se você é adepta do secado e e da chapinha, diminui o frizz e deixa seus cabelos com muito mais vida.


Como fazer:
O azeite que eu uso é o Galo, mais você pode usar qualquer um que seja extravirgem e 100% vegetal.

1. Pré-lavagemBasta aplicar o azeite puro diretamente nos fios, em pequenas mechas va empalhando os azeite ate as pontas  evitando a raiz. deixar agir por pelo menos 2 horas. e lavar normalmente com shampoo e condicionador. 

2. Umectação noturnaAplicar o azeite nos fios à noite, envolver a cabeça em uma touca pode ser de plastico ou em um pano para evitar que suje o travesseiro, o que vai potencializar o produto, e o resultado vai ser ainda melhor, na manha seguinte é só lavar os cabelos como de costume e retirar o azeite, e o resultado vai ser surpreendente.
dependendo do estado do cabelo a umectação com azeite pode ser feita semanalmente.

10 comentários:

  1. Eu cá tenho o cabelo super oleoso, não posso fazer isso.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh Isabel, o azeite de oliva repoe as vitaminas e deixa somente a quantidade de oleo que o cabelo necessita, por isso pode fazer sem medo que seus cabelos ficaram hidratados, macios e com brilho na medida certa, so tem que retirar bem o azeite na hora de lavar, e evitar a raiz. bjs e espero que tenha ajudado.

      Excluir
  2. Vou testar a noturna, e acho que vou fazer na minha filha também, pois é algo natural e não deve ter problemas de ser feito em crianças neh!
    Bjuss! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. pode testar Daiane, nao tem problema pois é 100 % natural,depois voce me diz o que achou, bjs e otima semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha vou fazer sou super adepta de fazer hidratação caseira essa eu não conhecia, depois falo o resultado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Com certeza voce vai gostar Gelia, pois deixa os cabelos tao hidratados e macios.
    bjs e volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Paulinha não sabia dessa novidade, gostei demais além do azeite temperar a comida, ele também ajuda a hidratar os cabelos que bom amiga, super beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Lucimar, tem varias utilidades, ne,é maravilhoso.

      Excluir
  7. Olá Paulinha: antes de mais, desculpe só agora ter conseguido chegar ao seu blog. Pela foto,não estava a dar. Gostei imenso desta dica com o azeite e, como é um produto natural, deve tornar o cabelo bem brilhante e sedoso e quem é que não gosta de um cabelo bonito?
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir